Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorSouza, Aildo Batista de-
dc.contributor.authorAlmeida, Gessé Tavares de-
dc.contributor.authorEspindola, José Albuquerque de-
dc.contributor.authorMelo, Lucilene Coelho de-
dc.contributor.authorCardoso, Wilton dos Santos-
dc.date.accessioned2018-11-12T15:03:08Z-
dc.date.available2018-11-12T15:03:08Z-
dc.date.issued2017en_US
dc.identifier.citationSOUZA, Aildo Batista de et al. Estudo comparativo entre diferentes modelos de operação logística ferroviária: aplicabilidade no mercado brasileiro. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2017.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/53-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2017.en_US
dc.description.abstractThe role of Marketing within organizations has been growing significantly with the passing of time, a competitiveness is a voracious fight these days. Going unnoticed by customers can lead to endless dynasties, great commercial empires and a life of effort and work. The present study aims to develop marketing strategies that allow the construction of competitive advantages for a passenger road transport company, Real Alagoas in its market. For this, a bibliographical and bibliographical research was developed along with published academic articles on the subject, books and benchmarking together with company GOL LINHAS AEREAS. In this capacity, through the results of research and benchmarking, plans and actions were developed for the revitalization of the company Real Alagoas. The main conclusions of the study are the security policy, customer service, technology and training.en_US
dc.subjectTransporte rodoviário de passageirosen_US
dc.subjectMarketing estratégicoen_US
dc.subjectVantagem competitivaen_US
dc.titleMarketing estratégico na Real Alagoas: a construção de vantagem competitiva no segmento de transporte rodoviário de passageirosen_US
dc.contributor.emailaibsouza@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailgatavares@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailjose.espindola@realalagoas.neten_US
dc.contributor.emaillcmelo@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailwilton.cardoso@adtsa.com.bren_US
dc.publisher.cityRecifeen_US
dc.subject.keywordRoad transport of passengersen_US
dc.subject.keywordStrategic marketingen_US
dc.subject.keywordCompetitive advantageen_US
dc.description.resumoO papel do Marketing dentro das organizações vem crescendo significativamente com o passar dos tempos, a competitividade é uma briga voraz nos dias de hoje. Passar despercebido pelos clientes pode acarretar no fim de dinastias, grandes impérios comerciais e uma vida de esforços e trabalho. O presente estudo tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing que possibilitem a construção de vantagens competitivas para uma empresa de transporte rodoviário de passageiros, Real Alagoas no seu mercado de atuação. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e bibliográfica junto a artigos acadêmicos publicados sobre o tema, livros e benchmarking junto com empresa GOL LINHAS AEREAS. Nesse âmbito, através dos resultados das pesquisas e do benchmarking, foram elaborados planos e ações para a revitalização da empresa Real Alagoas. Como principais conclusões do trabalho, destacam-se a política de segurança, atendimento ao cliente, tecnologia e capacitação.en_US
dc.description.classGN - T15en_US
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