Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/518
Título: Motorista 4.0: o papel social e profissional do motorista na geração de valor para clientes e construção de vantagem competitiva para empresas do setor de transporte rodoviário
Autor(es): Santana, Douglas de Lima
Santos, Hebert Richard Soares
Sarni, Jó Eduardo
Panzan, José Alberto
Santos, Wellington Paulino dos
E-mail: douglas.santana@rte.com.br
psay_hebert@yahoo.com.br
jo.sarni@ajofer.com.br
josealberto@anacirema.com.br
wepa135@hotmail.com
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T44
Data do documento: 2021
Citação: SANTANA, Douglas de Lima et al. Motorista 4.0: o papel social e profissional do motorista na geração de valor para clientes e construção de vantagem competitiva para empresas do setor de transporte rodoviário. 2021.87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campinas, 2021.
Resumo: O presente Projeto Aplicativo tem como objetivo atração, desenvolvimento, capacitação e retenção de motoristas no transporte rodoviário de cargas e passageiros diante da atual situação do mercado. Com o início da 4ª revolução industrial, chamada de indústria e mercado 4.0, com finalidade de inserir o motorista com novo papel. O projeto baseia-se em um conjunto de ações para que o motorista possa transformar-se num profissional atualizado e engajado na nova realidade do mercado 4.0. Utilizaram-se pesquisa qualitativa, benchmarking, entrevistas com os stakeholders e entidades de classe do setor chegando, assim, nas ações e na ideia de um curso profissionalizante para motorista.
Abstract: The present Application Project aims at attracting, developing, training and retaining drivers in the road transport of cargo and passengers in the face of the current market situation. With the beginning of the 4th industrial revolution, called industry and market 4.0, with the purpose of inserting the driver with a new role. The project is based on a set of actions so that the driver can become an updated professional and engaged in the new reality of the 4.0 market. Qualitative research, benchmarking, interviews with stakeholders and industry class entities were used, thus reaching the actions and the idea of a professional training course for drivers.
Palavras-chave: Motorista 4.0
Atração de motoristas
Desenvolvimento de motoristas
Capacitação de motoristas
Retenção de motoristas
Cidade: Campinas
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campinas, 2021.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Motorista 4.0.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.