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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Paulo César Pêgas-
dc.contributor.authorXavier Neto, Abílio-
dc.contributor.authorMassuqueto, Emerson Luiz-
dc.contributor.authorCaburon, Ewerton-
dc.contributor.authorOliveira, João Clineu de-
dc.contributor.authorGil, Leandro de Souza-
dc.contributor.authorChavarelli, Marcos de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-12-08T14:20:47Z-
dc.date.available2021-12-08T14:20:47Z-
dc.date.issued2021en_US
dc.identifier.citationXAVIER NETO, Abílio et al. Estudo de atratividade para terminal retro portuário bandeira branca na região do Porto de Santos. 2021.76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/514-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.description.abstractThe present academic work is the study of operational efficiency in a specific company, with the object of study being a company operating in the São Paulo network, which we used a fictional name, JENCLE, specifically train aisle in São Paulo network, located in strategic, covering the states of Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná and São Paulo, which use this modal for the disposal of products intended predominantly for export. The productivity of the trains that operate this train aisle is below indexes, thus generating a long operating time and consequently a low efficiency in the use of assets. Such operational factors contributed a lot to low operational efficiency, thus generating a long waiting time for trains at the Santos terminal. In order to meet the increase in the operational efficiency of trains in the São Paulo network and reduce the use of road transport for the flow of production from the states served by the train’s aisle, an adaptation in the operational model was studied with the construction of a Port Retro Terminal before the arrival of the Santos port, construction of an operational simulator and a financial analysis of the benefits of this adaptation.en_US
dc.subjectLogísticaen_US
dc.subjectTerminalen_US
dc.subjectRetro portuárioen_US
dc.subjectFerroviaen_US
dc.subjectEficiência operacionalen_US
dc.titleEstudo de atratividade para terminal retro portuário bandeira branca na região do Porto de Santosen_US
dc.contributor.emailoperacional1_sp@grancargo.com.bren_US
dc.contributor.emailemassuqueto@rumolog.comen_US
dc.contributor.emailtomcaburon@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailjclineudeoliveira@gmail.comen_US
dc.contributor.emailleandro.gil@rumolog.comen_US
dc.contributor.emailmarcos.chavarelli@vli-logistica.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.subject.keywordLogisticsen_US
dc.subject.keywordTerminalen_US
dc.subject.keywordPort retro terminalen_US
dc.subject.keywordRailen_US
dc.subject.keywordOperational efficiencyen_US
dc.description.resumoEste trabalho apresenta como tema principal o estudo da obtenção de eficiência operacional em uma companhia ferroviária, tendo sido o objeto de estudo uma empresa que atuam na malha paulista, que denominamos um nome fictício como JENCLE, especificamente em seu corredor na malha Paulista, localizado em uma área considerada estratégica, abrangendo os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, os quais utilizam desse modal para escoamento de produtos destinados predominantemente a exportação. A produtividade dos trens que operam neste corredor está com índices abaixo do esperado, gerando assim um elevado tempo operacional e consequentemente uma baixa eficiência na utilização dos ativos. Tais fatores operacionais contribuíam muito para baixa eficiência operacional, gerando assim um elevado tempo de espera dos trens no terminal de Santos. Com o objetivo de atender o aumento da eficiência operacional dos trens na malha paulista e reduzir a utilização do transporte rodoviário para escoamento da produção dos estados atendidos pelo corredor, foi estudado uma adequação no modelo operacional com a construção de um terminal retro portuário antes da chegada do porto de Santos, construção de um simulador operacional e uma análise financeira dos benefícios dessa adequação.en_US
dc.description.classGN - T43en_US
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