Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/496
Título: Proposta de um modelo que promova o aumento na disponibilidade de uma frota
Autor(es): Souza Filho, Carlos Alfredo Campos
Nunes, Evandro Dotto
Crema, Edson Carlos
Vieira, Marcelo Abrão
Corrêa, Ricardo Valentin
Vaz, Suelen Oliveira
E-mail: carlos.campos@autoonibusfagundes.com.br
dotto@rioita.com.br
crema@sjp.jamef.com.br
marcelo_avsbe@hotmail.com
kbo_transportes@yahoo.com.br
suelenovaz@gmail.com
Orientador: Ferreira, Paulo César Pêgas
Número da turma: GN - T34
Data do documento: 2020
Citação: SOUZA FILHO, Carlos Alfredo Campos et al. Proposta de um modelo que promova o aumento na disponibilidade de uma frota. 2020. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020.
Resumo: Esse projeto visa propor um modelo de projeto aplicativo voltado ao aprimoramento de um processo interno da organização buscando assegurar a disponibilidade da frota para a manutenção da operacionalidade da organização buscando atender à eficiência operacional, a satisfação do cliente e a rentabilidade do negócio. Como proposta do projeto, pretende-se buscar a redução dos custos operacionais, a melhoria no atendimento dos usuários bem como a segurança dos mesmos, a disponibilidade da frota em tempo hábil e evitar a retenção do veículo por longo tempo e o aumento da vida útil dos equipamentos. Como objetivo central tem-se criar um modelo que promova a disponibilidade de frota que atenda aos requisitos legais, operacionais e mercadológicos e como objetivos específicos avaliar os requisitos legais e impactos relativos à disponibilidade de frota, identificar os principais gargalos que geram a indisponibilidade de frota, avaliar as práticas de sucesso referente a disponibilidade de frota e criar um modelo de recepção de frota e eficaz para a disponibilização efetiva. Neste sentido, o projeto pretende apresentar de forma padronizada o melhor aproveitamento da equipe e dos recursos materiais necessários para implementar um processo de recolhimento da frota eficaz a fim de assegurar da melhor forma a liberação da frota para a operação.
Abstract: This project aims to propose an application project model aimed at improving an internal process of the organization seeking to ensure the availability of the fleet to maintain the operationality of the organization seeking to meet operational efficiency, customer satisfaction and business profitability. As a project proposal, it is intended to seek to reduce operating costs, improve user service as well as their safety, fleet availability in a timely manner and avoid long-term vehicle retention and increased service life. of equipment. The central objective is to create a model that promotes fleet availability that meets the legal, operational and marketing requirements and as specific objectives to evaluate the legal requirements and impacts related to fleet availability, identify the main bottlenecks that generate fleet unavailability. Evaluate successful fleet availability practices and create an effective fleet reception model for effective deployment. In this sense, the project intends to present in a standardized way the best use of the team and material resources necessary to implement an effective fleet collection process in order to ensure the best release of the fleet for operation.
Palavras-chave: Disponibilidade
Frota
Manutenção
Keywords: Availability
Fleet
Maintenance
Cidade: São Paulo
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta de um modelo que promova o aumento na disponibilidade de uma frota.pdf988.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.