Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorMelo, Alan Gerino de-
dc.contributor.authorBrandão, André Luis Gregório-
dc.contributor.authorMeneses, Fabiana Angélica de-
dc.contributor.authorFerreira, Felipe Theodoro Luiz-
dc.contributor.authorMartins, Mário José Mello-
dc.date.accessioned2021-02-10T19:37:50Z-
dc.date.available2021-02-10T19:37:50Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationMELO, Alan Gerino de et al. Relacionamento com cliente: um modelo que proporcione experiências positivas em situações de contingência no mercado de transporte aéreo brasileiro. 2020. 138 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/495-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020.en_US
dc.description.abstractApplication project for an improvement model on customer relationship of the Brazilian air transport market during contingency situations. Benchmark, industry analysis and passenger surveys were employed to define the problem, consumer expectations and best practices applicable in the different scenarios. The proposed model consists of providing information to the passenger in real time and, based on a prioritization logic, providing the required assistance in a customized, automated and technological way through a mobile application. The proposed model demonstrates its operational viability, since the necessary teams and information already exist; its strategic viability, reinforcing the customer loyalty strategies of the companies in the sector and the financial viability, showing the return for investment required for its implementation.en_US
dc.subjectMercado aéreoen_US
dc.subjectRelacionamento com clienteen_US
dc.subjectContingênciaen_US
dc.subjectAssistênciaen_US
dc.subjectAplicativoen_US
dc.titleRelacionamento com cliente: um modelo que proporcione experiências positivas em situações de contingência no mercado de transporte aéreo brasileiroen_US
dc.contributor.emailagmelo@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailandre.brandao@latam.comen_US
dc.contributor.emailfabiana_menezes@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailfelipe.theodoro@latam.comen_US
dc.contributor.emailmjmmartins@voegol.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.subject.keywordAirline marketen_US
dc.subject.keywordCustomer relationshipen_US
dc.subject.keywordContingencyen_US
dc.subject.keywordAssistanceen_US
dc.subject.keywordApplicationen_US
dc.description.resumoProjeto aplicativo de um modelo de melhoria do relacionamento com o cliente do mercado de transporte aéreo brasileiro durante situações de contingência. Foram empregados benchmark, análise do setor e pesquisas com passageiros para definir o problema, as expectativas dos consumidores e as melhores práticas aplicáveis nos diferentes cenários. O modelo proposto consiste em disponibilizar a informação ao passageiro em tempo real e, com base em uma lógica de priorização, prover as assistências requeridas de maneira customizada, automatizada e tecnológica, por meio de um aplicativo para celular. O modelo proposto demonstra sua viabilidade operacional, uma vez que já existem as equipes e informações necessárias; sua viabilidade estratégica, indo ao encontro das estratégias de fidelização das empresas do setor e financeira, ao demonstrar retorno do investimento requerido para sua implantação.en_US
dc.description.classGN - T34en_US
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