Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Paulo César Pêgas-
dc.contributor.authorNeves, Adriano Martins-
dc.contributor.authorPegas, Janinier da Silva-
dc.contributor.authorSouto, Marcelo de Moraes-
dc.contributor.authorStutzel, Marcelo José-
dc.contributor.authorTito, Milton Ferreira-
dc.contributor.authorPedrosa, Vitor de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-02-03T19:03:15Z-
dc.date.available2021-02-03T19:03:15Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationNEVES, Adriano Martins et al. Logística e manutenção: um estudo que promova a maximização da disponibilização dos vagões de carga geral da MRS. 2020. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/480-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2020.en_US
dc.subjectFerroviaen_US
dc.subjectVagãoen_US
dc.subjectManutençãoen_US
dc.subjectCarga geralen_US
dc.titleLogística e manutenção: um estudo que promova a maximização da disponibilização dos vagões de carga geral da MRSen_US
dc.contributor.emailaneves@lachmann.com.bren_US
dc.contributor.emailjaninier@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailmsouto@lachmann.com.bren_US
dc.contributor.emailmarcelo.stutzel@gmail.comen_US
dc.contributor.emailtitomar@sindario.org.bren_US
dc.contributor.emailvitor@gviva.com.bren_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoEm meados dos anos 90, deu-se início a uma grande evolução devido à instalação de parque fabril, representando, assim, um grande avanço em comparação com as técnicas existentes no país. Com um crescimento acelerado da produtividade, decorrente do dinamismo tecnológico em consequência da abertura comercial, o setor logístico também teve que se desenvolver para suprir a crescente demanda das indústrias. Um ótimo modal apresentado são as ferrovias. Após a política de desestatização das ferrovias do Brasil, os setores privados obtiveram as suas concessões e vêm trabalhando fortemente para tornar cada vez mais esse modal atrativo como estratégia logística para o país. Este projeto será realizado na empresa ferroviária MRS Logística S/A, mais especificamente na oficina de manutenção de vagões de carga geral, localizada na cidade de Barra do Piraí/RJ. Hoje, cerca de 20% de tudo o que o país exporta e um terço de todas as cargas transportadas por trens no Brasil passam pelas linhas da MRS. O trabalho tem como objetivo construir uma estratégia para maximizar a manutenção dos vagões de carga geral, apresentando todas as possibilidades de melhorias e os resultados encontrados. Para aplicação serão analisados os dados obtidos pela manutenção, que é realizada atualmente na oficina, e os dados após a implementação do projeto para maximização da disponibilização dos vagões de carga geral, com a finalidade de comparar os fatores críticos para constatar o aumento da produtividade e verificar a sua eficácia. Para execução, serão consideradas as análises de viabilidade técnica, operacional e estratégica, cujos dados serão medidos e calculados para definir a eficácia do projeto e se ocorrerá aumento da produtividade e eficiência da gestão de manutenção. O projeto mostrou possíveis melhorias sem a necessidade de grandes investimentos, apontando que a oficina poderá almejar um aumento na quantidade de vagões, que poderão sofrer manutenção.en_US
dc.description.classGN - T40en_US
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