Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/475
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVidigal, Frederico-
dc.contributor.authorEsteve, Alain Bruhn-
dc.contributor.authorMarques, Bernardo-
dc.contributor.authorCouto, Lilian-
dc.contributor.authorGaldino, Lucivaldo-
dc.contributor.authorBandeira, Marcelo-
dc.contributor.authorTavares, Priscila-
dc.date.accessioned2021-02-03T19:02:29Z-
dc.date.available2021-02-03T19:02:29Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationESTEVE, Alain Bruhn et al. Tendências de consumo e mobilidade: um estudo para o desenvolvimento de um novo negócio em locação de veículos. 2020. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/475-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2020.en_US
dc.subjectLocação de automóveisen_US
dc.subjectRevolução digitalen_US
dc.subjectCompartilhamentoen_US
dc.subjectRide hailingen_US
dc.titleTendências de consumo e mobilidade: um estudo para o desenvolvimento de um novo negócio em locação de veículosen_US
dc.contributor.emailbruhnn@gmail.comen_US
dc.contributor.emailbernardo.marques@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emaillilian.couto@latam.comen_US
dc.contributor.emaillucivaldo.galdino@latam.comen_US
dc.contributor.emailmarcelo.bandeira@epedrosa.com.bren_US
dc.contributor.emailpri_tavares_@hotmail.comen_US
dc.publisher.cityRecifeen_US
dc.description.resumoO presente projeto aplicativo tem como objetivo apresentar um plano de negócio para um novo produto aplicável com vistas à diversificação do portfólio e geração de receita adicional para as empresas de locação consolidadas. Por meio de uma metodologia qualitativa e descritiva, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, aplicados benchmarkings com empresas aderentes ao objeto do estudo e exploradas ferramentas baseadas na literatura de Estratégia e Marketing para explorar a geração de valor do negócio. Além de revisão de literatura pertinente, buscou-se percorrer a jornada do cliente do segmento de locação de automóveis, por meio de aplicação de pesquisas junto ao público alvo, explorando os quesitos de conveniência, praticidade, custo e confiabilidade, bem como eventuais lacunas de atendimento às necessidades do cliente no modelo de negócios atualmente vigente nas locadoras tradicionais. Visando a geração de resultados, realizou-se a investigação das necessidades dos clientes potenciais, considerando os novos comportamentos de consumo quanto à propriedade de veículo e à luz da dita revolução da indústria 4.0. Nesse sentido, foi também realizado um mapeamento dos produtos e serviços disponíveis no mercado, avaliando empresas de locação de veículos bem como plataformas de compartilhamento aptas a atender de forma plena ou parcial a demanda desses clientes potenciais, identificando oportunidades de diferenciação. Por fim, o projeto contemplou em seus resultados a estruturação de modelagem de um plano de negócio, alinhado às necessidades mapeadas dos clientes potenciais e às oportunidades do mercado, contemplando a concepção de conceito de um novo produto/serviço, a definição da proposta de valor e sua estratégia de posicionamento.en_US
dc.description.classGN - T41en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tendências de consumo e mobilidade.pdf2.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.