Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVidigal, Frederico-
dc.contributor.authorOliveira, Deysianne-
dc.contributor.authorMaçães, Maria Eduarda Varjal-
dc.contributor.authorMaçães, Maria Tereza Tavares Borges-
dc.contributor.authorCorreia, Henrique-
dc.contributor.authorAngelin, Josemário-
dc.contributor.authorNascimento, Josenildo-
dc.date.accessioned2021-02-03T19:02:19Z-
dc.date.available2021-02-03T19:02:19Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Deysianne et al. Relacionamento, retenção e valor: um estudo para maximização dos volumes das transações correntes com os clientes em uma transportadora. 2020. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/474-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Recife, 2020.en_US
dc.subjectMarketing de relacionamentoen_US
dc.subjectProposta de valoren_US
dc.subjectMaximização de volumes de transaçõesen_US
dc.titleRelacionamento, retenção e valor: um estudo para maximização dos volumes das transações correntes com os clientes em uma transportadoraen_US
dc.contributor.emailmichele.anteportam@grupomoura.comen_US
dc.contributor.emaildmacaes@gmail.comen_US
dc.contributor.emailcomercial.transporte@norlog.com.bren_US
dc.contributor.emailhenrique_pst@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailjosemario.angelin@grupomoura.comen_US
dc.contributor.emailjosenildo.nascimento@grupomoura.comen_US
dc.publisher.cityRecifeen_US
dc.description.resumoO mundo globalizado e a tendência de entender as necessidades e expectativas dos clientes exige das empresas estratégias que garantam sua sobrevivência, além de agregar valor às suas partes interessadas (stakeholders), como clientes, acionistas, colaboradores, sociedade, provedores e governo. Uma forma de gerar uma proposta de valor contempla a busca pela excelência nos serviços prestados aos clientes. Uma gestão que visa resultados estratégicos pode ser operacionalizada por meio da inserção de estratégias de marketing de relacionamento com vistas a assegurar que os objetivos organizacionais e as exigências dos stakeholders sejam atendidos. Dessa forma, o objetivo desse projeto aplicativo é desenvolver um produto de relacionamento com o cliente, baseado em tecnologias disponíveis e que possibilite a geração de valor e o relacionamento que busque atingir a maximização do volume de transações correntes com os clientes da Transportadora Bitury. No referencial teórico buscou-se contextualizar temas e contribuições como Marketing de relacionamento, Proposta de valor/Cadeia de valor e retenção de clientes. Do ponto de vista metodológico, esse projeto aplicativo trouxe uma abordagem qualitativa e descritiva com pesquisas de campo no formato de um estudo de caso único. Para tanto, foram elaborados procedimentos metodológicos como a entrevista semiestruturada, benchmarking e análise documental. Como resultados, foi possível compreender que os clientes atendidos pela Transportadora sentem necessidade de serem ouvidos e informados sobre seus processos e suas cargas em rota. A partir da deficiência da empresa em relacionamento com o cliente, percebeu-se a necessidade de ajustes e melhorias. Nesse sentido, após analisar as melhores práticas de mercado e estratégias de marketing, foi apresentada o desenvolvimento de uma ferramenta tecnológica com características de praticidade e aderência ao orçamento do negócio, que possa contribuir para o incremento das ações de relacionamento envolvendo retenção e geração de valor.en_US
dc.description.classGN - T41en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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