Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Carlos Renato Seabra de-
dc.contributor.authorFoja, Rafael Goto-
dc.contributor.authorProni, Marcelo-
dc.contributor.authorNakazoni, Erick Yoshinori-
dc.contributor.authorFonseca, Renata Domingues da-
dc.contributor.authorAraujo, Rafael Moreira Mello-
dc.date.accessioned2018-11-12T07:46:54Z-
dc.date.available2018-11-12T07:46:54Z-
dc.date.issued2017en_US
dc.identifier.citationFOJA, Rafael Goto et al. Novo processo para gestão da prestação do direito material face as contingências operacionais de empresas aéreas. 2017. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2017.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/46-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2017.en_US
dc.description.abstractWith the objective of reducing costs the present Applied Project proposes a new process to manage material rights due to passengers in disruption situations. Based on the current regulatory framework of Brazil, public data, contingency plans of AZUL, LATAM and GOL, the potential number of impacted passengers and associated costs are estimated and a diagnosis of the current procedure is presented. Using a process management methodology (SIPOC) a new flow is proposed for better control, reducing costs and improving the perception of quality from the passengers.en_US
dc.subjectTransporte aéreoen_US
dc.subjectContingênciaen_US
dc.subjectRevisão de processosen_US
dc.subjectRedução de custosen_US
dc.subjectEmpresa aéreaen_US
dc.titleNovo processo para gestão da prestação do direito material face as contingências operacionais de empresas aéreasen_US
dc.contributor.emailrafael.foja@tam.com.bren_US
dc.contributor.emailmarcelo.proni@tam.com.bren_US
dc.contributor.emailerick.nakazoni@tam.com.bren_US
dc.contributor.emailrenatadfonseca@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailrmaraujo@golnaweb.com.bren_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.subject.keywordAir transportationen_US
dc.subject.keywordDisruptionsen_US
dc.subject.keywordContingencyen_US
dc.subject.keywordProcess revisionen_US
dc.subject.keywordCost reductionen_US
dc.subject.keywordAirlinesen_US
dc.description.resumoO presente projeto propõe um novo processo às empresas aéreas para gestão da prestação do direito material devido aos passageiros face as contingências operacionais, visando a redução de custos. Com base no arcabouço regulatório em vigor, dados públicos da ANAC e processos de contingência da AZUL, LATAM e GOL, bem como avaliação de número de passageiros impactados e custos envolvidos, um diagnóstico do procedimento atual foi feito. Utilizando uma metodologia de processos (SIPOC) foi possível identificar oportunidades de melhoria e um novo fluxo é proposto, gerando economia e melhorando a percepção de serviço prestado ao cliente.en_US
dc.description.classGN - T10en_US
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