Repositório Digital do Transporte

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Título: LCC (life-cycle cost) analysis of railway rails: operational performance applied as differential on Vale’s railways
Título(s) alternativo(s): LCC (life-cycle cost) de trilhos ferroviários: performance operacional aplicada como diferencial nas ferrovias Vale
Autor(es): Bermeu, Bernardh Rocha
Oliveira, Brás Senra de
Soares, Eduardo Silva
Moreira, Gustavo Conceição
Kanno, Keiji Ryoichi Ribeiro
Silva, Victor Leão da
E-mail: bernardh.bermeu@vale.com
bras.oliveira@vale.com
eduardo.soares@vale.com
gustavo.moreira@vale.com
keiji.kanno@vale.com
victor.leao@vale.com
Orientador: Fazza, Marcelo
Número da turma: FM - T02
Data do documento: 2020
Citação: BERMEU, Bernardh Rocha et al. LCC (life-cycle cost) analysis of railway rails: operational performance applied as differential on Vale’s railways. 2020. 27 f. Final Project (International Certification in Management of Rail and Metro Rail Systems) - Deutsche Bahn; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2020.
Resumo: Rails performance evaluation commonly used for railway tracks is through experimental tests in field. However, a limiting factor to this test is the difficulty of comparing the results, since different rails are being tested in different environments. On other hand, research centers apply tests and simulations in order to compare the metallurgical performance of rails and the results are used as a reference by suppliers. Despite the use of standardized experimental procedures, these results not always reflect the exact behavior in the field. Pursuing a new experimental methodology that assures the influence of operational parameters in decision making for the ideal rails grades and matrix, Vale SA railroads implement a specific field testing strategy, where several rails are submitted to the same operational conditions. Therefore, the rail grades determination is based on life cycle cost – LCC. This work aims to present the methodology developed for the comparison of operational performance between different rails, as well as the premises that must be considered in the implementation of field tests that aim a higher return for rails applied in heavy-haul railways.
Abstract: A avaliação de performance, comumente empregada para trilhos ferroviários, é através da realização de testes experimentais em campo. Entretanto, um fator limitante ao teste é a dificuldade de comparação entre as amostras, uma vez que trilhos diferentes acabam sendo testados em ambientes distintos. Por outro lado, centros de pesquisa aplicam testes e simulações em prol de comparar a performance metalúrgica dos trilhos e os resultados são utilizados como referência pelos fornecedores. Mesmo assim, apesar da utilização de procedimentos experimentais normatizados, esses resultados nem sempre refletem o exato comportamento em campo. Em busca de uma metodologia de teste que avalie a influência dos parâmetros operacionais na escolha ideal da matriz de trilhos, as ferrovias da Vale SA implantam uma estratégia de testes em campo, onde diversos trilhos são submetidos às mesmas condições operacionais. Portanto, a definição da matriz é determinada através de LCC (life Cycle Cost). Este trabalho visa apresentar a metodologia desenvolvida para o comparativo de performance operacional entre diversos trilhos, assim como as premissas que devem ser consideradas na implantação de testes de campo que visem os melhores retornos para trilhos ferroviários aplicados em ferrovias heavy-haul.
Palavras-chave: Permanent way
Rails
Materials development
Operational performance
Keywords: Via permanente
Trilhos ferroviários
Desenvolvimento de materiais
Performance operacional
Cidade: Brasília
Descrição: Final Project (International Certification in Management of Rail and Metro Rail Systems) - Deutsche Bahn; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2020.
Aparece nas coleções:Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários (FM)

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