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http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/453
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Halawi, Leila | - |
dc.contributor.author | Bien, Aldo | - |
dc.contributor.author | Ribas, Daniel Araguaia Galli | - |
dc.contributor.author | Pacheco, Paulo Cesar Serafim | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Rodrigo Garcia de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-14T18:26:19Z | - |
dc.date.available | 2021-01-14T18:26:19Z | - |
dc.date.issued | 2020 | en_US |
dc.identifier.citation | BIEN, Aldo et al. In-flight fuel management: committing to the destination. 2020. 61 f. Capstone Project (Aviation Management Certificate Program) - Embry-Riddle Aeronautical University; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/453 | - |
dc.description | Capstone Project (Aviation Management Certificate Program) - Embry-Riddle Aeronautical University; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2020. | en_US |
dc.description.abstract | Este projeto tem por intuito clarificar o conteúdo do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil RBAC 121 em seu tópico relativo à presente recomendação da International Civil Aviation Organization (ICAO) extraída do Doc. 9976 (Flight Planning and Fuel Management Manual), no que se refere à política operacional conhecida como committing to the destination. A atual regulamentação brasileira não é precisa no que se refere ao combustível de voo para o aeroporto de alternativa poder ou não ser utilizado no prosseguimento para o aeroporto original de destino sem que se comprometa o combustível de emergência, uma vez que condições específicas exatas sejam cumpridas. Como resultado de diretrizes não-objetivas, cada uma das grandes empresas aéreas brasileiras compreende e aplica a recomendação da ICAO à sua própria maneira. Essa interpretação não padronizada da regulamentação atual certamente compromete tanto a segurança quanto a eficiência da indústria da linha aérea no país. Portanto, este projeto propõe um texto mais abrangente e claro para as regras brasileiras, encorajando as empresas aéreas a aderirem amplamente ao que a recomendação da ICAO preconiza. Para atingir esse objetivo, o projeto se vale de estatísticas com relação a voos alternados e planejamento de combustível de duas das maiores companhias aéreas do Brasil, dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sobre emergências relacionadas a combustível, e uma amostra dos números de aeroportos referentes a eventos não previstos de fechamento de pistas. Também foram utilizados uma pesquisa entre pilotos de linha aérea brasileiros com relação a sua compreensão sobre o assunto e o custo estimado das companhias gerado por voos alternados. Estes dados, juntamente com as já largamente experimentadas práticas nesse sentido em âmbito mundial, reforçam os benefícios operacionais e financeiros da adoção ampla e uniforme da política recomendada pela ICAO. | en_US |
dc.subject | In-flight fuel | en_US |
dc.subject | Committing to the destination | en_US |
dc.subject | International Civil Aviation Organization (ICAO) | en_US |
dc.title | In-flight fuel management: committing to the destination | en_US |
dc.contributor.email | aldo.bien@latam.com | en_US |
dc.contributor.email | daniel.ribas@latam.com | en_US |
dc.contributor.email | paulo.pacheco@latam.com | en_US |
dc.contributor.email | rgfcardoso@yahoo.com | en_US |
dc.publisher.city | São Paulo | en_US |
dc.description.resumo | This project intends to clarify the Brazilian Civil Aviation Regulation RBAC 121 on its topic relating to the current ICAO recommendation from Doc. 9976 (Flight Planning and Fuel Management Manual), which regards the committing to the destination policy. The present Brazilian regulation is not precise whether the alternate fuel could or could not be used to proceed to the original destination without compromising the emergency fuel, once exact specific requirements are met. As a result of unclear directrices, each major airline in Brazil comprehends and applies the ICAO recommendation in its way. Such a non-standardized interpretation of the current regulation certainly compromises both the airline industry's safety and efficiency in the country. Therefore, this project proposes a more comprehensive and clear text for the Brazilian rules, encouraging airlines to adhere to what the ICAO recommendation preconizes widely. To meet this goal, the project takes advantage of statistics regarding diversions and fuel planning from two major airlines in Brazil, data from the National Aeronautical Accidents Investigation and Prevention Board (CENIPA) concerning fuel emergencies, and a sample of airport numbers referring to runway closure unforeseen events. A survey among Brazilian airline pilots regarding their understanding of this subject and the airlines' estimated costs for diverting to alternate airports have also been utilized. These data, alongside cited well-experimented practices adopted on this matter worldwide, reinforce the operational and financial benefits of uniformly and broadly adopting the ICAO recommended policy. | en_US |
dc.description.class | AVM - T04 | en_US |
Aparece nas coleções: | Aviation Management (AVM) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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