Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Paulo César Pêgas-
dc.contributor.authorGil, Amaral Borges-
dc.contributor.authorCastilhos, Anderson Fabiano de-
dc.contributor.authorOliveira, Deise Katiana de-
dc.contributor.authorRocha, Jackson Mattos da-
dc.date.accessioned2021-01-13T21:14:35Z-
dc.date.available2021-01-13T21:14:35Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationGIL, Amaral Borges et al. Gestão integrada da operação: um modelo que promova a performance operacional do setor urbano. 2020. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/451-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2020.en_US
dc.subjectCentro operacional integradoen_US
dc.subjectTransporte coletivo de passageirosen_US
dc.subjectArranjo físicoen_US
dc.subjectGPSen_US
dc.subjectVideomonitoramentoen_US
dc.subjectViabilidade econômico-financeiraen_US
dc.titleGestão integrada da operação: um modelo que promova a performance operacional do setor urbanoen_US
dc.contributor.emailamaral.gil@terra.com.bren_US
dc.contributor.emailtreinamento@visate.com.bren_US
dc.contributor.emailpessoal@grupoforquilhinha.com.bren_US
dc.contributor.emailjackson@empresaviamao.com.bren_US
dc.publisher.cityPorto Alegreen_US
dc.description.resumoO presente trabalho trata de um modelo de gestão integrada da operação, capaz de promover a performance operacional e proporcionar resposta para atendimento aos requisitos de qualidade do cliente no serviço de transporte coletivo urbano, tendo como pano de fundo a Viação Santa Teresa – VISATE, da cidade de Caxias do Sul/RS. Pesquisas demonstram que o número de clientes do setor de transporte coletivo de passageiros vem diminuindo ano a ano, e que algo precisa ser feito para romper com o status quo. Os ruídos de comunicação interna, mesmo com o uso da tecnologia, e o atendimento aos requisitos de qualidade definidos pelos clientes, desencadeou a análise de uma proposta disruptiva para os conceitos de arranjo físico e modelos gestão operacional do transporte coletivo de passageiros. A elaboração do estudo conforme os passos de um projeto aplicativo, permitiram a concepção de um modelo capaz de apresentar respostas frente aos cenários projetados. Estudos de caso, benchmarking e pesquisas sobre centros de controle operacional, com uso de tecnologias diversas como GPS e videomonitoramento, contribuíram enormemente para a identificação de um modelo integrado de gestão operacional capaz de oferecer resposta aos anseios dos clientes. Um Centro de Operações Integradas foi cuidadosamente modela para criar a sinergia necessária entre as pessoas e estabelecer um fluxo assertivo e eficaz de informações entre as áreas internas, e destas para com os clientes externos da organização. A prospecção das receitas e dos custos com base em índices de consumo possibilitaram o cálculo e a análise da viabilidade do modelo, que se mostrou adequado, inovador e economicamente viável.en_US
dc.description.classGN - T39en_US
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