Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorZiviani, Fabricio-
dc.contributor.authorPereira, Dalton da Silva-
dc.contributor.authorMota, Enilda Pereira da-
dc.contributor.authorWalber, Inácio-
dc.contributor.authorBarrios, Ramão Roberto-
dc.date.accessioned2018-10-30T08:45:15Z-
dc.date.available2018-10-30T08:45:15Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationPEREIRA, Dalton da Silva et al. Análise de viabilidade de implantação da gestão da inovação: estudo de caso concessionária do sistema de transporte coletivo urbano no município de Campo Grande/MS. 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/44-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.en_US
dc.description.abstractManaging innovation is essential in today's world to achieve sustainable and sustainable competitive advantage. This case study sought to evaluate the feasibility of implementing the innovation management in the concessionaire of the urban collective transportation system in the city of Campo Grande / MS. For this purpose, several internal and external factors of the organization that influence the management of innovation were analyzed. Next, the organizational reality of innovative companies, as well as the concessionaire and the transportation system of the city were studied. Based on this information, the audit model TIDD, BESSANT was used to diagnose the management of innovation in the company in its five dimensions (Strategy, Processes, Innovative Organization, Relationships and Learning). As a result innovation has been found empirically and without effective management. Five actions were proposed, one for each dimension, for structuring innovation management. It can be concluded that it is possible to work to manage innovation in the organization as long as it is part of the strategic management of the business. Innovation is still a new topic and very little has been discussed about the influence of stakeholders on innovation management, especially in the case of public service concessionaires.en_US
dc.subjectInovaçãoen_US
dc.subjectGestão da inovaçãoen_US
dc.subjectTransporte coletivo urbanoen_US
dc.titleAnálise de viabilidade de implantação da gestão da inovação: estudo de caso concessionária do sistema de transporte coletivo urbano no município de Campo Grande/MSen_US
dc.contributor.emailsecretaria.tecnica@vsf.com.bren_US
dc.contributor.emailfinanceiro@jaguartransporte.com.bren_US
dc.contributor.emailiwalber.iso@gmail.comen_US
dc.contributor.emailramaoadv@gmail.comen_US
dc.publisher.cityCampo Grandeen_US
dc.subject.keywordInnovationen_US
dc.subject.keywordInnovation managementen_US
dc.subject.keywordUrban collective transportationen_US
dc.description.resumoFazer a gestão da inovação é essencial nos tempos atuais para se conseguir uma vantagem competitiva sustentável e duradoura. Esse estudo de caso buscou avaliar a viabilidade de implantação da gestão da inovação na concessionária do sistema de transporte coletivo urbano no município de Campo Grande/MS. Para tanto foram analisados diversos fatores internos e externos da organização que influenciam na gestão da inovação. Em seguida foi estudada a realidade organizacional de empresas inovadoras, bem como da concessionária e do sistema de transporte da cidade. Com base nessas informações, utilizou-se o modelo de auditoria de TIDD, BESSANT para diagnosticar a gestão da inovação na empresa em suas cinco dimensões (Estratégia, Processos, Organização Inovadora, Relacionamentos e Aprendizagem). Como resultado encontrou-se a inovação de forma empírica e sem uma gestão eficaz. Foram propostas cinco ações, uma para cada dimensão, para estruturação da gestão da inovação. Pode-se concluir que é possível trabalhar para gerir a inovação na organização desde que ela faça parte da gestão estratégica do negócio. A inovação ainda é um tema novo e muito pouco foi discutido sobre a influência das partes interessadas sobre a gestão da inovação, principalmente nos casos de concessionárias de serviços públicos.en_US
dc.description.classGN - T19en_US
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