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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSousa, Paulo Renato de-
dc.contributor.authorOliveira, Cristiano Lopes de-
dc.contributor.authorSanches, Karen dos Santos-
dc.contributor.authorSousa, Kátia Cristina de-
dc.contributor.authorOliveira, Paulo Vitor Brito de-
dc.contributor.authorOliveira, Silvio Simões de-
dc.date.accessioned2018-10-30T08:45:09Z-
dc.date.available2018-10-30T08:45:09Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Cristiano Lopes de et al. Gestão de processos internos em acidentes de trânsito. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/43-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.en_US
dc.description.abstractBidding is mandatory upon the selection of urban transport companies; the clauses for these proceedings must have an insurance for passengers, third parties and so must the Insurance for Personal Injuries (DPVAT). However, insurance companies are highly costly and the paid prices are not consonant with the services delivered. The public transport system is not effective for passengers and there is a great number of traffic accidents. In order to look into this matter, it was necessary to introduce a study case, and approach traffic accidents and their relation with public transportation concession-holders, based in Campo Grande, in the state of Mato Grosso do Sul. As methodological procedure, descriptive and biographical researches were adopted. Their approach were both qualitative and quantitative (hybrid method), and were utilized in public transport companies, in four study cases, in the state of Mato Grosso do Sul. The outcome pointed out that, due to the fact that insurance companies went bankrupt, the public transport companies did not have an insurance for six months. In between, there was better management of costs with traffic accidents. From that point on, nine feasible strategic proceedings were proposed to improve the structure of organizations in relation to the occurring accidents. It was concluded that, after the implementation of this proposal, favorable conditions are expected and public transport companies will enjoy its benefits. Costs will be reduced, there will be acquisition of technical services, monitoring system, trainings, safety and analysis as well as benefits for everyone.en_US
dc.subjectTrânsitoen_US
dc.subjectAcidentesen_US
dc.subjectVítimaen_US
dc.subjectRedução de custosen_US
dc.subjectSeguroen_US
dc.subjectSeguradoraen_US
dc.titleGestão de processos internos em acidentes de trânsitoen_US
dc.contributor.emaildp02@vsf.com.bren_US
dc.contributor.emailkarensanches.adv@gmail.comen_US
dc.contributor.emailkatia.sousa@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailpaulo.vitor@vsf.com.bren_US
dc.contributor.emailoperacao@vsf.com.bren_US
dc.publisher.cityCampo Grandeen_US
dc.subject.keywordTrafficen_US
dc.subject.keywordAccidentsen_US
dc.subject.keywordVictimen_US
dc.description.resumoA licitação é uma obrigatoriedade na seleção das empresas de transporte urbano de passageiro, cuja cláusula desse processo, muitas vezes, exige que as mesmas estejam asseguradas para terceiros e passageiros, além do DPVAT. No entanto, os custos com as seguradoras são altíssimos e nem sempre o valor pago é condizente ao serviço prestado, bem como a quantidade de acidentes existentes, não sendo desta forma eficiente para o sistema de transporte público de passageiros por concessão. Neste sentido, para investigar sobre essa questão, foi necessário apresentar um case de estudo abordando sobre os acidentes de trânsito envolvendo a concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros de Campo Grande (MS). Como procedimentos metodológicos utilizaram-se as pesquisas bibliográficas e descritiva com abordagem qualitativa/quantitativa (método misto) em quatro estudos de casos em empresas do transporte coletivo do MS. Os resultados apontaram que devido à liquidação e falência das seguradoras, as empresas ficaram doze meses sem seguro. E nesse período houve uma melhor gestão de custos com sinistros. A partir disso foram propostos novos processos estratégicos com viabilidade para melhorar a estrutura das organizações frente aos sinistros que ocorrem. Conclui-se que após a implantação da proposta, possa trazer resultados favoráveis para as empresas, município e usuários, reduzindo custos e viabilizando a aquisição de serviços técnicos, monitoramento, treinamento, segurança e análise como benefícios para os mesmos.en_US
dc.description.classGN - T19en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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