Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorSilva, Aline Cristina Santos-
dc.contributor.authorFernandes, Eliane Souza Garbin-
dc.contributor.authorLuciano, Felipe-
dc.contributor.authorFortunato, Gustavo-
dc.contributor.authorPanico, Sérgio-
dc.contributor.authorLima, Ribamar Silva de-
dc.date.accessioned2020-12-15T14:54:38Z-
dc.date.available2020-12-15T14:54:38Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationSILVA, Aline Cristina Santos et al. Endomarketing: construção de um modelo de comunicação que promova o fortalecimento do propósito da marca aos colaboradores. 2020. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/432-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2020.en_US
dc.subjectEndomarketingen_US
dc.subjectLatamen_US
dc.subjectEngajamentoen_US
dc.subjectColaboradoresen_US
dc.subjectPúblico Internoen_US
dc.subjectGestão de pessoasen_US
dc.subjectComunicaçãoen_US
dc.titleEndomarketing: construção de um modelo de comunicação que promova o fortalecimento do propósito da marca aos colaboradoresen_US
dc.contributor.emailalines.silva@latam.comen_US
dc.contributor.emailesgfernandes@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailfluciano@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailgustavo.fortunato@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailsergio.panico@latam.comen_US
dc.contributor.emailribamar.lima@latam.comen_US
dc.publisher.cityManausen_US
dc.description.resumoBusca pelo engajamento, visão integrada, paixão e sentimento de dono são alguns dos exemplos de atitudes que as empresas estão buscando desenvolver em seus colaboradores. Empresas são feitas de pessoas, e esse deve ser o foco principal, com iniciativas sobre esse tema partindo principalmente da alta direção. Neste trabalho, o Endomarketing é a principal ferramenta para aplicação dos conceitos e técnicas de desenvolvimento de ações para o resgate desse sentimento nos colaboradores LATAM. Foi desenvolvida uma pesquisa descritiva com uma abordagem qualitativa, de análise de dados primários (entrevistas), dados secundários (análise documental), benchmark com empresas de setores diferentes, incluindo o de transportes aéreos, além das análises de viabilidades técnica, estratégica, operacional, financeira e indicadores de atratividade. A pesquisa sugere a utilização de tecnologias já disponíveis no ambiente corporativo LATAM, mas com uma nova roupagem e aplicação, levando sempre em consideração o público interno, que será de grande valia para o sucesso do trabalho realizado dentro da empresa, visto que as pessoas estão cada vez mais conectadas entre si, através de seus smartphones e tablets, ajudando, inclusive, no surgimento de novas ideias e melhorias, sendo o ponto de partida os próprios colaboradores. Portanto, uma comunicação interna mais robusta é o que vai elevar o nível corporativo da LATAM.en_US
dc.description.classGN - T37en_US
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