Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/425
Título: Cultura organizacional x desenvolvimento de equipes de alta performance: como é o processo de desenvolvimento de equipes de alta performance em empresas familiares?
Autor(es): Converso, Cirlei
Machado, Jeniffer
Destro, Renata
Tanaka, Susan
Peixoto, Tatiane
Heinzen, Vanderley
E-mail: cirleiconv@gmail.com
jeniffer@tcgloria.com.br
rh@grupoforquilhinha.com.br
susannmt@gmail.com
tatiane.peixoto@latam.com
vanderleyheinzen@hotmail.com
Orientador: Boaventura, Márcio
Número da turma: GN - T36
Data do documento: 2019
Citação: CONVERSO, Cirlei et al. Cultura organizacional x desenvolvimento de equipes de alta performance: como é o processo de desenvolvimento de equipes de alta performance em empresas familiares? 2019. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2019.
Resumo: Atualmente é esperado que as organizações tenham respostas imediatas e consistentes, porém, ela deve ser acompanhada por estratégia e efetividade. Elas devem combater a estagnação e acompanharem as novas tendências e boas práticas, criando sistemáticas para captar e aderir as oportunidades. O objetivo desse trabalho é investigar como se dá o processo de desenvolvimento de equipes de alta performance em empresas familiares, os pontos de dificuldade no trabalho e quais elementos são necessários para que se efetivem os resultados esperados. Para tanto, optou-se pela pesquisa exploratória, que possibilita uma visão amplificada do assunto a ser abordado. Realizamos, em primeiro momento, uma pesquisa teórica, no qual foram levantados os conceitos citados no capítulo anterior, para que os autores nos auxiliassem na delimitação de um cenário que retrate a realidade contemporânea referente aos modelos de gestão e do desenvolvimento de equipes para alta performance. No segundo momento, visando aproveitar o rico material produzido pela área de Gente e Gestão da empresa alvo do estudo, realizamos uma pesquisa no banco de dados do setor e encontramos uma Pesquisa de Clima Organizacional realizada em parceria com a Universidade Tuiti do Paraná. Com base nesse material, identificamos os principais gaps na gestão de pessoas para, com amparo nas principais teorias estudadas, desenhar propostas de saídas para os pontos onde o fluxo da gestão de pessoas não avança. Juntamos também, nessa análise, as boas práticas adotada pela LATAM linhas aéreas, onde realizamos o benchmarking. Com esses levantamentos foi possível identificar os principais elementos que compõem uma gestão para alta performance para propor um novo modelo de gestão de mudança cultural para a Transporte Coletivo Glória Ltda, para uma nova cultura onde os gestores estarão alinhados para o desenvolvimento de equipes de alta performance.
Palavras-chave: Modelo de gestão
Cultura organizacional
Equipes de alta performance
Cidade: Curitiba
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cultura organizacional x desenvolvimento de equipes de alta performance.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.