Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorTelles, Everton Mayer-
dc.contributor.authorSalmoria Junior, Ezidio-
dc.contributor.authorCecatto, Mauro-
dc.contributor.authorSimioni, Paulo Filipe-
dc.date.accessioned2020-12-11T20:06:47Z-
dc.date.available2020-12-11T20:06:47Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationTELLES, Everton Mayer et al. Novos negócios: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de um sistema de informação sobre a qualificação de motoristas profissionais. 2019. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/424-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2019.en_US
dc.description.abstractThe challenges for road transport companies is to maintain quality, agility and efficiency in a continuous changing market. To keep agility and confidence in the work performed today represents a competitive advantage in the market. It's able to people ensure the design and implementation of the strategy through a competent service, with quality to the costumer. For this reason, companies need qualified professionals in the operation. So, an attractiveness study was carried out to develop a system of information about the qualification of truck drivers, with the objective of developing a model for the management of the driver information, in order to increase the assertiveness in hiring and create more value to the drivers. An analysis of the sector was performed presenting figures about the contingent of drivers and some challenges for their management; It was conducted a survey of successful information management practices for professional performance in two companies, one of these benchmarks in the air transport industry. The perceptions of key business partners and future clients was evaluated about the initial concept of the project, including some suggestions from them at the end. The technical feasibility study showed that the project is possible, currently there is enough technology to cross-check information, and also complying with all Brazilian legislation. The project took into account the business financial feasibility too, presenting four different scenarios, with all related costs, including operation costs. The result of this study shows that the project is promising, but it depends on initial investment and client adhesion.en_US
dc.subjectTransporteen_US
dc.subjectInformaçãoen_US
dc.subjectMotoristaen_US
dc.subjectAssertividadeen_US
dc.subjectViabilidadeen_US
dc.subjectQualificaçãoen_US
dc.titleNovos negócios: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de um sistema de informação sobre a qualificação de motoristas profissionaisen_US
dc.contributor.emailevertonsatelles@gmail.comen_US
dc.contributor.emailesaival@esaival.comen_US
dc.contributor.emailmauro.ceccatto@transrodace.com.bren_US
dc.contributor.emailpaulo@transfilipe.comen_US
dc.publisher.cityCuritibaen_US
dc.subject.keywordTransporten_US
dc.subject.keywordInformationen_US
dc.subject.keywordDriversen_US
dc.subject.keywordAssertivenessen_US
dc.subject.keywordViabilityen_US
dc.subject.keywordQualificationen_US
dc.description.resumoO desafio das empresas de transporte rodoviário de cargas é manter a qualidade, agilidade e eficiência em um mercado de rápidas mudanças. Ter agilidade e confiança nos trabalhos prestados, representa hoje grande vantagem competitiva no mercado. São as pessoas que podem garantir o desenho e a implementação da estratégia por meio de uma prestação de serviço competente, com qualidade para atender o consumidor. Por esta razão as empresas necessitam profissionais qualificados na operação. Com isso, se realizou um estudo de atratividade parar o desenvolvimento de um sistema de informação sobre a qualificação de motoristas do transporte rodoviário de cargas, com o objetivo de desenvolver um modelo para o gerenciamento de informações de motoristas, de forma a aumentar a assertividade nas contratações e valorização dos motoristas. Foi realizada uma análise do setor apresentando números sobre o contingente de motoristas e alguns desafios para sua gestão; realizada uma pesquisa de práticas de sucesso de gerenciamento de informações para o desempenho profissional em outras duas empresas, um desses benchmarking do setor de transporte aéreo. Avaliou-se a percepção dos principais parceiros de negócio e futuros clientes sobre o conceito inicial do projeto, incluindo ao final algumas sugestões dadas por eles. O estudo de viabilidade técnica mostrou que o projeto tem exequibilidade, visto que nos dias atuais há tecnologia suficiente para o cruzamento de informações, desde que essas informações sejam dispostas de modo a atenderem toda a legislação brasileira. O projeto levou em conta o estudo da viabilidade financeira do negócio, apresentando quatro diferentes cenários, com todo os custos relacionados, inclusive custos operacionais. O resultado deste estudo mostra que o projeto é promissor, porém ele depende de investimento inicial e da adesão dos clientes.en_US
dc.description.classGN - T36en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novos negócios - um estudo de atratividade para o desenvolvimento de um sistema de informação.pdf2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.