Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/422
Título: Ações estratégicas na gestão de recursos humanos
Autor(es): Andrade, Adriano Duarte de
Oliveira, Aender Santos de
Martins, Denis Luque
Lopes, Flávio Henrique Freire Fonseca
Marques, Roberto Tadeu Baccaro
Ribeiro, Rogério
E-mail: adriano@fmrtransportes.com.br
comercial1@satlogistica.com.br
denis.martins@avianca.com.br
flavio@lenarge.com.br
roberto.baccaro@latam.com
roger_rib@hotmail.com
Orientador: Boaventura, Márcio
Número da turma: GN - T35
Data do documento: 2019
Citação: ANDRADE, Adriano Duarte de et al. Ações estratégicas na gestão de recursos humanos. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar os benefícios gerados e impactos mitigados devido as ações estratégicas de uma área de Recursos Humanos em casos de decisões importantes da organização. No transcorrer do documento, serão apresentados alguns “cases” de sucesso utilizados em empresas que possuem uma área de Recursos Humanos estruturada e com ações estratégicas, e como estas ações podem ser adaptadas e replicadas para empresas de outros segmentos, potencializando a área com os ganhos gerados para a empresa. Além dos estudos de casos apresentados, também serão apresentadas algumas sugestões de ações estratégicas dentro de cada área de Recursos Humanos, podendo servir ao leitor como um suporte, despertando-o a buscar e praticar ações estratégicas dentro da área trazendo ganhos e visibilidade para a mesma. A atuação estratégica da área de Recursos Humanos é uma realidade nos dias de hoje e as ações ligadas às pessoas tem sido um diferencial para o sucesso dos negócios.
Palavras-chave: Recursos humanos
Gestão de pessoas
Gestão estratégica
Gestão estratégica de pessoas
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ações estratégicas na gestão de recursos humanos.pdf700.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.