Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBoaventura, Márcio-
dc.contributor.authorGonçalves, André-
dc.contributor.authorAndrade, Daniela Pereira-
dc.contributor.authorCésar, Eduardo-
dc.contributor.authorRibeiro, Guilherme-
dc.contributor.authorPontes, Júlio-
dc.contributor.authorSousa, Rodney-
dc.date.accessioned2020-12-02T18:56:56Z-
dc.date.available2020-12-02T18:56:56Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationGONÇALVES, André et al. Proposta de um método de verificação de como as empresas utilizam a gestão estratégica de pessoas para alcançar alta performance. 2019. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/421-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.en_US
dc.description.abstractDue to economic growth and technology information modernization, there has been a great transformation in companies' organizational environment, which began investing in human capital seeking more competitivity in the market since early 1990s, when Brazil and the world experienced deep changes in labor relationships. This scenario includes transportation companies, a segment that grows worldwide and, in order to give more efficient results, need to invest in innovation and high performance of their teams. In this context, the research aims to evaluate the performance of the companies JCA, VLI, and PLENA via benchmarking, which seeks best practices for constantly improving performance since the quality of the services provided by the transportation companies provide better productivity and company growth, and greater client satisfaction. Through a theoretical background, will be present the core concepts of strategic people management, values, organizational culture, and benchmarking. Furthermore, will be approached the aforementioned transportation companies market practices, followed by a proposal to improve the strategies, and performance of the researched bus companies.en_US
dc.subjectGestão estratégicaen_US
dc.subjectValoresen_US
dc.subjectCultura organizacionalen_US
dc.subjectBenchmarkingen_US
dc.titleProposta de um método de verificação de como as empresas utilizam a gestão estratégica de pessoas para alcançar alta performanceen_US
dc.contributor.emailandreg@passarobranco.com.bren_US
dc.contributor.emaildanipa22@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emaileduardo.cesar@mrs.com.bren_US
dc.contributor.emailguilherme.ribeiro@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailjulio.pontes@tora.com.bren_US
dc.contributor.emailrodney.souza@viacaocometa.com.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.subject.keywordStrategic managementen_US
dc.subject.keywordValuesen_US
dc.subject.keywordOrganizational cultureen_US
dc.subject.keywordBenchmarkingen_US
dc.description.resumoEm virtude do crescimento econômico e da modernização da tecnologia e informação, houve uma grande transformação no ambiente organizacional das empresas, que passaram a investir no capital humano buscando uma maior competitividade no mercado desde o início dos anos 1990, quando o Brasil e o mundo experimentaram profundas transformações nas relações de trabalho. Nesse cenário estão inseridas as empresas de transportes, as quais vêm crescendo no mundo inteiro e, para apresentarem resultados mais eficientes, precisam investir em inovações e na alta performance de suas equipes. Nesse contexto, a pesquisa tem como objetivo avaliar a performance das empresas de transporte JCA, VLI e PLENA através do processo de benchmarking, que busca melhores práticas para um desempenho cada vez maior, uma vez que a qualidade dos serviços de transporte proporciona produtividade e crescimento das empresas e maior satisfação dos clientes. Através de um referencial teórico serão apresentadas as bases conceituais sobre a gestão estratégica de pessoas, dos valores, da cultura organizacional e benchmarking. Em seguida será feita uma abordagem sobre as práticas de mercado das empresas de transporte citadas e, ao final, sugerida uma proposta para melhorar as estratégias e o desempenho dessas empresas assim como uma ferramenta de análise de maturidade da gestão para qualquer outra empresa.en_US
dc.description.classGN - T35en_US
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