Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/42
Título: Estudo de viabilidade de terceirização de agências de venda de passagens
Autor(es): Queiroz, Alexandre
Ito, Elisangela Marquardt
Marques, Jefferson
Haiduck, Pedro
E-mail: alexandrequeirozfaria@gmail.com
elisangelamito@gmail.com
marques.jeffe@gmail.com
phaiduck1968@gmail.com
Orientador: Lauria, Luciano Carlos
Número da turma: GN - T19
Data do documento: 2018
Citação: QUEIROZ, Alexandre et al. Estudo de viabilidade de terceirização de agências de venda de passagens. 2018. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Resumo: Este Projeto discute sobre a viabilidade da terceirização em duas agências como pontos de vendas da empresa Eucatur, atuante no segmento de transporte rodoviário e suas relevâncias quanto à relação do custo-benefício e também apontando todas as determinantes. Assim, para investigar esse escopo teve como objetivo identificar e analisar a relação custo-benefício da terceirização das agências da Eucatur localizadas no munícipio de Cascavel, PR e de Dourados, MS, que hoje são agências próprias. Como procedimentos metodológicos adotados, teve uma abordagem qualiquantitativa, sendo utilizadas as pesquisas, descritiva, documental e bibliográfica, na qual estrategicamente foi avaliada a viabilidade das agências no que cerne a terceirização. Os resultados de modo geral demonstram que a terceirização é um caminho extremamente rentável para a empresa ao diminuir seus custos fixos e aumentar a sua receita de vendas. Ademais, também é interessante para o parceiro, que tem a possibilidade de aumentar seus rendimentos de forma exponencial através de seu esforço de venda. Assim, pode ser concluída sua viabilidade, tanto relacionado a custo-benefício, como as vantagens lucrativas para a Eucatur. Assim, fomentar a terceirização é possível, em um tempo hábil de dois meses, e que trará vantagens para empresa como forma de aumentar a saúde financeira da organização.
Palavras-chave: Terceirização
Viabilidade
Cliente
Satisfação
Lucratividade
Cidade: Campo Grande
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de viabilidade de terceirização de agências de venda de passagens.pdf448.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.