Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConfederação Nacional do Transporte (CNT)-
dc.date.accessioned2020-09-02T16:09:34Z-
dc.date.available2020-09-02T16:09:34Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.urihttps://www.cnt.org.br/analises-transporteen_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/407-
dc.descriptionBoletim Transporte em Movimentoen_US
dc.subjectPedágioen_US
dc.subjectSistema de Rodovia de Pedágio Aberto (RPA)en_US
dc.subjectFree-flowen_US
dc.subjectTecnologiaen_US
dc.titleNovas tecnologias de pagamento de pedágioen_US
dc.description.resumoNo âmbito das concessões rodoviárias, as praças de pedágio são os locais onde os motoristas efetuam o pagamento pela utilização da infraestrutura viária. No seu arranjo tradicional, com o uso de cabines e cancelas, as praças de pedágio podem provocar grande concentração de veículos em um espaço reduzido, alterando o fluxo normal dos veículos. Nesse contexto, o conceito adotado para os pontos de cobrança de pedágio tem evoluído ao longo do tempo em vários países, deixando de ser barreiras físicas e passando a ser estruturas menos perceptíveis aos usuários da via, instaladas em locais pré-determinados das rodovias. O surgimento de novas tecnologias no setor, assim, tem buscado a melhoria dos níveis de serviço, cumprindo as necessidades de controle de tráfego, como melhor fluidez e menor tempo de parada dos veículos, diminuindo os impactos ambientais e melhorando a segurança.en_US
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