Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/40
Título: Estudo de viabilidade econômica para implantação de um centro de armazenamento compartilhado em Campo Grande – MS
Autor(es): Bortolli, Alexander
Versiane, Fredson
Trindade, Neurivan
Schmitz, Rafael
Yano, Wagner
E-mail: alex.oliveira@rodobelo.com.br
fredson.versiane@vli-logistica.com.br
neurivan.trindade@gmail.com
rafaelschmitz@hotmail.com
wagner.yano@yanotransportes.com.br
Orientador: Ortiz, Maria Thereza
Número da turma: GN - T19
Data do documento: 2018
Citação: BORTOLLI, Alexander et al. Estudo de viabilidade econômica para implantação de um centro de armazenamento compartilhado em Campo Grande – MS. 2018. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Resumo: A busca por redução de custos e aumento na competitividade é uma realidade que persegue as organizações há várias décadas. Atualmente, com o auxílio da tecnologia, o compartilhamento de bens ou serviços vem crescendo exponencialmente, tornando-se uma solução interessante na redução de custos. Com foco nesse mercado em expansão, o projeto aplicativo define um modelo para determinar a viabilidade de um centro de armazenagem compartilhado na cidade de Campo Grande – MS. O projeto busca demonstrar a necessidade desse tipo de empresa na região, os potenciais setores e nichos de clientes, fazendo um estudo sobre suas forças e fraquezas, por meio do modelo SWOT, além de descrever as bases conceituais que alicerçam o desenvolvimento dessa ideia. Por meio de benchmarking, o trabalho demonstra um modelo, já praticado em Campo Grande, de armazenagem compartilhada e também expressa as necessidades e visões das empresas locais que demandam esse tipo de serviço. Os serviços que serão ofertados e que formarão o portfólio da empresa, serão descritos e especificados, demonstrando sua composição e lógica operacional. Os padrões e características relevantes do imóvel têm grande importância no desenvolvimento da operação, os quais, também são abordados no presente trabalho. Por fim, o projeto define o modelo a ser aplicado para a análise da viabilidade, bem como os parâmetros que permitem sua aceitação e, consequentemente, seguir para os próximos passos.
Palavras-chave: Centro de distribuição
CD compartilhado
Centro de armazenagem
Análise de viabilidade
Cidade: Campo Grande
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de viabilidade econômica para implantação de um centro de armazenamento.pdf917.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.