Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/39
Título: Implantação de uma central de compras compartilhadas de óleo diesel
Autor(es): Assis, Evandro Marcos de
Ortega, João Darc de Melo
Zanon, Jocemar José
Pivatto, Marlos
Carvalho, Thiago Amaral de
E-mail: cc.operacional@eucatur.com.br
joaodarcortega@hotmail.com
jocemar_9@hotmail.com
marlospivatto2@hotmail.com
amaraldecarvalho@hotmail.com
Orientador: Ortiz, Maria Thereza
Número da turma: GN - T19
Data do documento: 2018
Citação: ASSIS, Evandro Marcos de et al. Implantação de uma central de compras compartilhadas de óleo diesel. 2018. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Resumo: Ter uma área de compras específica e com posição estratégica na organização só vem a somar proporcionando benefícios e vantagens. Para investigar sobre essa questão, está pesquisa teve como objetivo geral criar uma central de compras compartilhadas para a aquisição de óleo diesel no segmento de transporte rodoviário para o grupo que compõe a Eucatur. Este estudo, de caráter bibliográfico, exploratório e descritivo utilizou como estratégia de pesquisa a pesquisa qualitativa. Os resultados alcançados demonstram que realmente há uma necessidade de um novo no setor de compras específico para que possa ser centralizada a aquisição do diesel, o que beneficiará a empresa a Eucatur a reduzir os custos, uma vez que comprará maior quantidade do produto de um ou dois fornecedores no máximo e que atenda(m) em todo Brasil. Consequentemente, a possibilidade de comprar um melhor preço e com qualidade é maior. Assim este estudo concluiu que é indispensável haver uma estrutura centralizada na organização direcionada para compras específicas de insumos derivados do petróleo para que possa atuar com eficiência na área envolvida. E assim, distribuir o diesel em todas as bases existentes da empresa no Brasil, além de auferir para a empresa relacionada à redução de custo, a aquisição do produto, qualidade, distribuição e a escolha de fornecedor que melhor atendam suas necessidades.
Palavras-chave: Centralizar
Setor de compras
Distribuição
Diesel
Cidade: Campo Grande
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Implantação de uma central de compras compartilhadas de óleo diesel.pdf536.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.