Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorLavoura, Ana Carina Vargas-
dc.contributor.authorDalzoto, Franciele-
dc.contributor.authorRodrigues, Marcos Roberto-
dc.contributor.authorFranceschi, Mariele de-
dc.contributor.authorLuz, Roberta Valletta-
dc.contributor.authorDolci, Tatiane Calfa-
dc.date.accessioned2020-05-19T15:18:02Z-
dc.date.available2020-05-19T15:18:02Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationLAVOURA, Ana Carina Vargas et al. Marketing de relacionamento e a geração de valor: um estudo aplicado ao setor aéreo brasileiro. 2019. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/385-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2019.en_US
dc.subjectMarketingen_US
dc.subjectRelacionamentoen_US
dc.subjectAviaçãoen_US
dc.subjectClienteen_US
dc.titleMarketing de relacionamento e a geração de valor: um estudo aplicado ao setor aéreo brasileiroen_US
dc.contributor.emailcarina.vargas@integrajca.com.bren_US
dc.contributor.emailfranciele.dalzoto@reunidas.com.bren_US
dc.contributor.emailmarcos.rodrigues@reunidas.com.bren_US
dc.contributor.emailmariele.franceschi@dialogologistica.com.bren_US
dc.contributor.emailroberta.luz@avianca.com.bren_US
dc.contributor.emailtatiane.dolci@voeazul.com.bren_US
dc.publisher.cityFlorianópolisen_US
dc.description.resumoO setor aéreo brasileiro é composto por uma quantidade muito pequena de empresas, e o relacionamento com o cliente ainda é um item em desenvolvimento. Por ser extremamente regulado, muitas ações saem do âmbito privado e passam por aprovação governamental. Este Projeto propõe um estudo sobre marketing de relacionamento e geração de valor aplicado ao setor aéreo brasileiro. Neste sentido, estudou-se empresas de diversas áreas que são referência em relacionamento com o cliente, bem como analisou-se os maiores problemas do setor aéreo hoje, do ponto de vista do cliente. Além disso, foi aplicada a metodologia do Oceano Azul a fim de estabelecer uma nova proposta de valor para os clientes dos serviços aéreos no Brasil. Com estas informações foi possível construir um modelo de relacionamento que considerasse o cliente no centro, compreendendo suas necessidades e estabelecendo propostas que oferecessem a melhor experiência de viagem para os clientes e a construção de relacionamentos mais rentáveis para as empresas do setor. O Modelo proposto mostrou-se viável para as três esferas analisadas: operacional, estratégica e financeira.en_US
dc.description.classGN - T33en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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