Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/38
Título: Consórcio Guaicurus: o atendimento dos motoristas aos usuários do transporte coletivo urbano: uma proposta de aprimoramento
Autor(es): Oliveira, Carlos Lopes de
Santos, Cinthya José dos
Araújo, Norlene Barbosa
Silva, Rozilenni Gonçalves da
Lecano, Wagner Arce
E-mail: gerencia.operacional@cgucg.com.br
cin_rosa@hotmail.com
norlene.araujo@gmail.com
rozy_adm@yahoo.com.br
wagnerlecano@hotmail.com
Orientador: Rabello, Ana Maria Valle
Número da turma: GN - T19
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, Carlos Lopes de et al. Consórcio Guaicurus: o atendimento dos motoristas aos usuários do transporte coletivo urbano: uma proposta de aprimoramento. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Resumo: Esta pesquisa apresenta como tema central o estudo sobre o atendimento dos motoristas aos usuários do transporte coletivo urbano e tem como objetivo geral apresentar uma proposta de treinamento, unificando e padronizando o atendimento de todos os motoristas das empresas que compõem o Consorcio Guaicurus. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa composta de questionário com questões abertas e fechadas, que avaliou a percepção dos passageiros em relação ao atendimento prestado pelos motoristas e também a percepção dos motoristas em relação ao atendimento prestado. A pesquisa foi realizada no período de 02//01 a 15/01/2018. No referencial teórico foram abordados os seguintes temas: Conceituação de Treinamento e Desenvolvimento; O processo de treinamento de pessoas nas organizações.Como resultado foi observado a necessidade de mais treinamentos para atender os portadores de necessidades especiais, com cronograma de treinamentos para a capacitação dos motoristas.
Abstract: This research presents as central theme the study about the attendance of the drivers to urban public transport users and its general objective is to present a training proposal unifying and standardizing the attendance of all the drivers of the companies that make up the Guaicurus Consortium. Data collection was performed through a questionnaire survey with open and closed questions, which evaluated the passengers 'perception regarding the attendance provided by the drivers and also the drivers' perception regarding the service rendered. The research was carried out in the period from 02/01 to 15/01/2018. In the theoretical reference were addressed the following topics: Training and Development Conceptualization; The process of training people in organizations. As a result, it was observed the need for more trainings to attend to those with special needs, with a schedule of trainings to train drivers.
Palavras-chave: Treinamento
Atendimento
Pesquisa de campo
Keywords: Trainings
Attendance
Field research
Cidade: Campo Grande
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consórcio Gaicurus - o atendimento dos motoristas.pdf586.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.