Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorAndrade, Carlos Alberto de-
dc.contributor.authorBarros, Leonardo Luna-
dc.contributor.authorOliveira, Mirian Renata Mendes de-
dc.contributor.authorCavalcante, Rejane Elice Paula-
dc.date.accessioned2019-12-12T19:43:31Z-
dc.date.available2019-12-12T19:43:31Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationANDRADE, Carlos Alberto de et al. Proposta de valor: a construção de experiência positiva para o público da melhor idade no setor aéreo brasileiro. 2018. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/351-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2018.en_US
dc.description.abstractThe importance of understanding the role of quality of service provided and the service of the best aged consumers are part of the discussions related to this work. Given these assumptions, marketing is a necessary tool for building strategies that foster any business that seeks to serve a particular consumer group. In marketing, the following categories are relevant as primary tools: product, price, promotion and square. Understanding the quality of the product, the attractive price, the offer to promote it and the environment where the customer has access to it, the provision of services in the design of marketing leads to quality as a fundamental assumption to ensure excellence in service. It is worth remembering that the constitution of the value of the products to the customers is an aspect also considered relevant. Based on several surveys, this work seeks to analyze the experience of attending the best age in the airline companies, especially in the company Gol Linhas Aéreas. Based on this assumption, the paper presents an overview of the better age in Brazil and the changes in the understanding of the companies that offer services for this group. Another relevant issue for the research is to highlight the deficiencies in attending to the group of the best age in the airline sector, highlighting the advances and thinking about means that modify the problems encountered during this survey. In addition, it is essential to highlight the positive changes implemented in the tourism sector and putting in check some suggestions that contribute to modify the failures of the companies areas in the customer service of the best age.en_US
dc.subjectMarketingen_US
dc.subjectEstratégiasen_US
dc.subjectQualidadeen_US
dc.subjectSetor aéreoen_US
dc.subjectMelhor idadeen_US
dc.titleProposta de valor: a construção de experiência positiva para o público da melhor idade no setor aéreo brasileiroen_US
dc.contributor.emaildiretoria@grupoforquilhinha.com.bren_US
dc.contributor.emailllbarros@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailmroliveira@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailrepcavalcante@golnaweb.com.bren_US
dc.publisher.cityPorto Alegreen_US
dc.subject.keywordStrategiesen_US
dc.subject.keywordQualityen_US
dc.subject.keywordAirline industryen_US
dc.subject.keywordBetter ageen_US
dc.description.resumoA importância de compreender o papel da qualidade do serviço prestado e o atendimento ao consumidor de melhor idade fazem parte das discussões relacionadas neste trabalho. Diante destes pressupostos, o marketing é uma ferramenta necessária para construção das estratégias que fomentam qualquer negócio que busca atender determinado grupo consumidor. No marketing, são relevantes como ferramentas primárias as seguintes categorias: produto, preço, promoção e praça. Compreendendo a qualidade do produto, o preço atrativo, a oferta para promovê-lo e o ambiente onde o cliente tem acesso ao mesmo, a prestação de serviços na concepção do marketing conduz a qualidade como pressuposto fundamental para garantir a excelência no atendimento. É bom lembrar que a constituição do valor dos produtos para os clientes é um aspecto também considerado relevante. Tendo como referência várias pesquisas, este trabalho busca analisar a experiência do atendimento da melhor idade nas empresas aéreas, sobretudo, na companhia Gol Linhas Aéreas. Partindo deste pressuposto, o trabalho apresenta um panorama geral da melhor idade no Brasil e as mudanças na compreensão das empresas que oferecem serviços para este grupo. Outra questão relevante para a pesquisa é evidenciar as deficiências no atendimento ao grupo da melhor idade no setor aéreo, destacando os avanços e pensando em meios que modifiquem os problemas encontrados durante este levantamento. Além disso, é imprescindível destacar as mudanças positivas implantadas no setor turístico e pondo em cheque algumas sugestões que contribuam para modificar as falhas das companhias áreas no atendimento ao cliente da melhor idade.en_US
dc.description.classGN - T23en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta de valor.pdf2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.