Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorSales, Alysson-
dc.contributor.authorTrindade, Everton Júnio-
dc.contributor.authorPires, Fernanda-
dc.contributor.authorVilaronga, Frederico-
dc.contributor.authorMartins, Igor-
dc.contributor.authorRoberto, Rita-
dc.date.accessioned2019-12-11T13:55:22Z-
dc.date.available2019-12-11T13:55:22Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationSALES, Alysson Sales et al. Transporte de encomendas: um estudo da atratividade para a construção de uma plataforma de negócio que promova o transporte de encomendas integrando o modal rodoviário de passageiros. 2019. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/344-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2019.en_US
dc.description.abstractRoad transportation has been declining passenger traffic in recent years. The arrival of low cost airliners , the expansion of credit to buy cars and the small improvement in the way of life of the brazilians have transformed the mass road passenger transportation throught the country. The need to innovate in order to stay alive in the market, inserted in this companies, most of them still family business, the search for job improvement, new markets and technological platforms that connect them with the new generations of brazilians. In this context, this study shows cleary feasible and attractive, where the view considering the reduction of delivery time for the final customer, the use of empty spaces of the baggage holds of the road passengers transportation companies as a anciliary revenue, and the autonomous transport apps for door-to-door service , consolidates the project as a highly collaborative innovation proposal for the market.en_US
dc.subjectTransporte rodoviário de passageirosen_US
dc.subjectEncomendasen_US
dc.subjectLogísticaen_US
dc.subjectTecnologiaen_US
dc.subjectNegócios colaborativosen_US
dc.titleTransporte de encomendas: um estudo da atratividade para a construção de uma plataforma de negócio que promova o transporte de encomendas integrando o modal rodoviário de passageirosen_US
dc.contributor.emailalysson20@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailevertonjt@gmail.comen_US
dc.contributor.emailfernanda.pires@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailfrederico.vilaronga@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailigor.mmartins@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailrita.roberto@gruol.com.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.subject.keywordRoad transport of passengersen_US
dc.subject.keywordOrdersen_US
dc.subject.keywordLogisticsen_US
dc.subject.keywordTechnologyen_US
dc.subject.keywordCollaborative businessen_US
dc.description.resumoO transporte rodoviário de passageiros vem passando nos últimos anos por um declínio. A chegada de companhias aéreas “low cost”, a ampliação do mercado de crédito para compra de veículos e a sensível melhora do padrão de vida do brasileiro têm transformado o transporte de passageiros rodoviários de massa pelo país. Nos últimos vinte anos, dezenas de empresas deixaram de existir, outras passaram por fusões e poucas são as que sobreviveram mantendo o mesmo formato de atuação. A necessidade de se inovar para se manter no mercado provocou nessas empresas, muitas ainda familiares, a busca por profissionalização, novos mercados e plataformas tecnológicas que as conectem com as novas gerações de brasileiros. Nesse contexto, este estudo se demonstrou claramente viável e atrativo, sendo que a abordagem de viés de redução de tempo para o transporte de encomenda para o consumidor final, a ocupação do espaço ocioso do bagageiro das empresas de transporte rodoviário de passageiros sendo fonte de receita acessória e a integração de transportes autônomos por aplicativos para entrega porta a porta consolidam o projeto como uma proposta de inovação altamente colaborativa para o mercado.en_US
dc.description.classGN - T29en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Transporte de encomendas.pdf3.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.