Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/317
Título: Gestão da responsabilidade total: proposta para Gol Linhas Aéreas
Autor(es): Gomes, Adriana Vieira
Campos, Cássio Greco
Oliveira, Gabriela de
Britto Neta, Olindina Malaquias de
E-mail: avgomes@voegol.com.br
cgcampos@voegol.com.br
goliveira@voegol.com.br
omneta@voegol.com.br
Orientador: Tello, Rafael
Número da turma: GN - T14
Data do documento: 2017
Citação: GOMES, Adriana Vieira et al.Gestão da responsabilidade total: proposta para Gol Linhas Aéreas. 2017. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2017.
Resumo: O presente trabalho pretende avaliar as políticas para sustentabilidade existentes na companhia Gol Linhas Aéreas e a proposição de melhorias a partir de ferramentas disponíveis no mercado e análises de benchmark. Nesse sentido, o trabalho traz a problemática envolvendo a baixa adesão da companhia aos conceitos de sustentabilidade e propor uma política atual atrelada a ferramenta de Gestão da Responsabilidade Total. Para tanto, foi realizadas entrevistas com a área de sustentabilidade da companhia com o intuito de identificar seu momento atual. A partir disso, buscou-se entender o cenário da responsabilidade socioambiental corporativa a partir da literatura existente e análise de empresas referência no que diz respeito ao tema. Como resultado, foi proposta a estruturação de uma política para a sustentabilidade baseada no conceito de Gestão da Responsabilidade Total e pela criação de indicadores corporativos, atrelados ao BSC da companhia. Dessa forma, pretende-se garantir o envolvimento de toda a liderança e o estabelecimento de uma rotina sólida para a sustentabilidade da companhia que possa ser replicada no decorrer dos anos e elevar o grau de maturidade da instituição.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Responsabilidade corporativa
Cidadania corporativa
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2017.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão de responsabilidade total.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.