Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Shirlene-
dc.contributor.authorMendes, Alexandre Moura-
dc.contributor.authorSantos, Gustavo Barbosa Dias dos-
dc.contributor.authorOliveira, Wilber Magno de-
dc.date.accessioned2019-11-11T19:31:05Z-
dc.date.available2019-11-11T19:31:05Z-
dc.date.issued2017en_US
dc.identifier.citationMENDES, Alexandre Moura; SANTOS, Gustavo Barbosa Dias dos; OLIVEIRA, Wilber Magno de. Proposta de solução em processos gerenciais de avaliação de competência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. 2017. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2017.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/316-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2017.en_US
dc.description.abstractThe principle of efficiency (article 37 / CF) guides public activity and its agents. In this sense, the quality and competence of public servants (broad sense) are circumstances demanded by the society as a whole. However, these circumstances can only be checked after hiring, since entry to public services follows the model of objective tests (in general), in which the personal condition measured is based only on school and / or university knowledge. Thus, management evaluation and development programs are the appropriate tools for monitoring and measuring the quality and competence of public servants. This is the exact scope of the present project, designed for the Companhia Brasileira De Trens Urbanos – CBTU, which aims to develop, based on doctrinary researches and internal analyses, a new management tool for evaluating the competencies of its employees, a role in which these researchers are included.en_US
dc.subjectCompetênciasen_US
dc.subjectEficiênciaen_US
dc.subjectServiço públicoen_US
dc.subjectProcessos de avaliaçãoen_US
dc.subjectCBTUen_US
dc.titleProposta de solução em processos gerenciais de avaliação de competência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTUen_US
dc.contributor.emailamendes@cbtu.gov.bren_US
dc.contributor.emailgustavob@cbtu.gov.bren_US
dc.contributor.emailwmagol@cbtu.gov.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.subject.keywordCompetenciesen_US
dc.subject.keywordEfficiencyen_US
dc.subject.keywordPublic serviceen_US
dc.subject.keywordEvaluation processesen_US
dc.description.resumoO princípio da eficiência (art. 37/CF) norteia a atividade pública e seus agentes. Nesse aspecto, a qualidade e competência dos servidores (sentido amplo) são circunstâncias exigidas por toda a sociedade. Todavia, estas somente podem ser aferidas a posteriori à contratação, uma vez que o ingresso nos serviços públicos segue a fórmula de provas objetivas (via de regra), nas quais a condição pessoal mensurada é somente baseada nos conhecimentos escolares e/ou universitários. Com isso, os programas de avaliação e de desenvolvimento gerenciais são as ferramentas cabíveis para o acompanhamento e medição da qualidade e competência dos servidores. E esse é o exato escopo do presente projeto, cujo foco está na empresa Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, visando desenvolver, com base nas pesquisas doutrinárias e análises internas propostas, um novo instrumento de gestão para avaliação de competências de seus empregados, rol no qual se inclui estes pesquisadores.en_US
dc.description.classGN - T14en_US
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