Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorZiviani, Fabricio-
dc.contributor.authorFerreira, Amanda-
dc.contributor.authorNery, Amanda-
dc.contributor.authorAndreatta, Cleiton-
dc.contributor.authorRigolino, Everson-
dc.contributor.authorRadziminski, Jorge Luís-
dc.contributor.authorXavier, Ricardo-
dc.date.accessioned2019-04-01T13:26:19Z-
dc.date.available2019-04-01T13:26:19Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationFERREIRA, Amanda et al. Transformando informação em conhecimento como forma de gerar vantagem competitiva no transporte rodoviário de cargas. 2018. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/292-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.en_US
dc.subjectIndicadores de desempenhoen_US
dc.subjectBusiness intelligenceen_US
dc.subjectTomada de decisãoen_US
dc.subjectKPIsen_US
dc.titleTransformando informação em conhecimento como forma de gerar vantagem competitiva no transporte rodoviário de cargasen_US
dc.contributor.emailamandaferreira@princesadoscampos.com.bren_US
dc.contributor.emailamanda@rodonery.com.bren_US
dc.contributor.emailcleiton@sosmerces.com.bren_US
dc.contributor.emailjrigolino@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailjradzd@gmail.comen_US
dc.contributor.emailricardo@efitrans.com.bren_US
dc.publisher.cityCuritibaen_US
dc.description.resumoConforme boletim estatístico da CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgado em janeiro de 2018, o transporte rodoviário de cargas representa 61,1% do volume de cargas transportadas no Brasil, e mesmo com essa grande representatividade, observamos um baixo investimento em infraestrutura logística. Enquanto o Brasil investe 2,2% do PIB em infraestrutura, os países em desenvolvimento investem, em média, 5,1% e a China 8,5%. Destarte a isso o empresário do ramo de Transporte Rodoviário de Cargas precisa se reinventar, fazendo com que as empresas busquem alternativas para auxiliar a gestão estratégica e operacional. Realizamos então uma pesquisa, onde identificamos que apenas 25% das empresas questionadas se utilizam de B.I. (Business Intelligence) em sua gestão. Frente a este cenário sugerimos a adoção de indicadores de desempenho (ou KPIs – Key Performance Indicator) para auxiliar aos gestores à tomada de decisões. Um sistema personalizado, que tem como função medir, avaliar e informar frequentemente a performance em processos base.en_US
dc.description.classGN - T25en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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