Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJacomette, Estela-
dc.contributor.authorLima, Adriana de Almeida-
dc.contributor.authorSilva, Douglas Ferreira da-
dc.contributor.authorCarlette, Eduardo-
dc.contributor.authorAnjos, Flavia Maria dos-
dc.contributor.authorMoreli, Isadora Domingues-
dc.contributor.authorSandri, Keller Sandro-
dc.date.accessioned2019-02-26T14:15:12Z-
dc.date.available2019-02-26T14:15:12Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationLIMA, Adriana de Almeida et al. Gamificação: como aumentar o engajamento dos motoristas para uma condução mais segura e rentável. 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Negócios) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/287-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Negócios) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2018.en_US
dc.description.abstractThis study presents a contribution model to increase the engagement of drivers in the segment of road passenger transport, by means of gamification, aiming at a safe and profitable vehicular driving, that generates benefits for all involved. Engaging people, according to their activity, provides better results for companies, however, people only engage in work if they realize that there is value in what they do, when they are part of something greater than their activity itself. The leader has a fundamental role in the intrinsic and extrinsic motivation of the teams, when he is assertive in maintaining these, manages to form a high performance team. Thus, to contribute to people's engagement, a current and assertive tool is gamification, as it generates a co-competitive movement among people in search of better results. For companies to achieve sustainable results, people's strategy and attitude must be aligned. It was applied a research and built together with the professional drivers of Viação Cometa the mechanics of gamification to support the already existing program in the company that aims to safe and profitable driving, the project contributed to optimize the performance of drivers, their level of engagement in the vision of its managers.en_US
dc.subjectEngajamentoen_US
dc.subjectMotoristaen_US
dc.subjectGamificaçãoen_US
dc.subjectDireção rentávelen_US
dc.subjectDireção seguraen_US
dc.titleGamificação: como aumentar o engajamento dos motoristas para uma condução mais segura e rentávelen_US
dc.contributor.emailadrianadealmeida@gmail.comen_US
dc.contributor.emaildouglas@consorcioplus.com.bren_US
dc.contributor.emaileduardo@flechabranca.com.bren_US
dc.contributor.emailflavia.anjos@viacaocometa.com.bren_US
dc.contributor.emailisadora_moreli@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailkellersandri@gmail.comen_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.subject.keywordEngagementen_US
dc.subject.keywordDriveren_US
dc.subject.keywordGamificationen_US
dc.subject.keywordProfitable directionen_US
dc.subject.keywordSafe directionen_US
dc.description.resumoEste estudo apresenta um modelo de contribuição para elevar o engajamento de motoristas, no segmento do transporte rodoviário de passageiros, por meio da gamificação, visando uma condução veicular segura e rentável, que gere benefícios para todos os envolvidos. Engajar as pessoas, conforme sua atividade proporciona melhores resultados para as empresas, no entanto, as pessoas só se engajam no trabalho quando perceberem que há valor naquilo que realizam, quando fazem parte de algo maior do que a atividade em si. A cultura e o líder têm papel fundamental, principalmente quando alinhados à motivação intrínseca e extrínseca das pessoas, conseguem transformar grupos em equipes de alto desempenho. Assim para contribuir com o engajamento das pessoas, uma ferramenta atual e assertiva é a gamificação, pois gera um movimento coopetitivo entre as pessoas em busca de melhores resultados. Para que as empresas tenham resultados sustentáveis, a estratégia e a atitude das pessoas devem estar alinhadas. Neste trabalho foi aplicada uma pesquisa e construído em conjunto com os profissionais da Viação Cometa a mecânica de gamificação para apoiar o programa já existente na empresa que visa condução segura e rentável, o projeto contribuirá para otimizar a performance dos motoristas e seu nível de engajamento na visão dos seus gestores.en_US
dc.description.classGN - T22en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gamificação - como aumentar o engajamento dos motoristas.pdf2.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.