Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/26
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAndrade, Juliana Oliveira-
dc.contributor.authorLonguinhos, Cassius Marcelus Borges-
dc.contributor.authorChagas, Erivelto Francisco das-
dc.contributor.authorFernandes, Paula Souto Cançado-
dc.contributor.authorLanna, Rodrigo Arruda-
dc.contributor.authorMendes, Rose Mary Vieira-
dc.date.accessioned2018-10-22T13:34:17Z-
dc.date.available2018-10-22T13:34:17Z-
dc.date.issued2016en_US
dc.identifier.citationLONGUINHOS, Cassius Marcelus Borges et al. Gestão de pessoas: gestão por competências em uma empresa no ramo de transporte de passageiros rodoviários. 2016. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/26-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.en_US
dc.subjectCompetênciasen_US
dc.subjectGestãoen_US
dc.subjectPerformanceen_US
dc.subjectEstratégiaen_US
dc.titleGestão de pessoas: gestão por competências em uma empresa no ramo de transporte de passageiros rodoviáriosen_US
dc.contributor.emailcassius@grupotalma.com.bren_US
dc.contributor.emailerivelto.chagas@gruol.com.bren_US
dc.contributor.emailpaula.cancado@gruol.com.bren_US
dc.contributor.emailrodrigo.arruda@gruol.com.bren_US
dc.contributor.emailrose.mendes@gruol.com.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.description.resumoEsta pesquisa procura propor solução para a falta de alinhamento das pessoas em relação à estratégia das empresas, através de um modelo de gestão por competências que seja aplicável a uma empresa do ramo de transporte público de passageiros. Este estudo foi realizado através de pesquisa descritiva, que procurou analisar como três empresas, que atuam em Belo Horizonte, implantaram ou estão implantando o programa de gestão por competências. Para isso utilizou-se de questionários semiestruturados e entrevistas presenciais com responsáveis por estes programas para obtenção dos dados. Além do benchmarking foi resgatado experiências da própria organização, que havia iniciado a implantação de um programa de gestão por competências em 2007. O referencial teórico baseou-se na abordagem de cinco tópicos principais: empresa familiar e sua sucessão, competências, gestão de pessoas por competências, modelo de gestão de pessoas estratégico e competências na perspectiva social. Buscou sugerir um método de gestão por competência que consiga melhorar a performance da empresa, além de criar um bom ambiente de trabalho e reduzir o tunrover. Os resultados mostram que diante da complexidade de uma gestão de pessoas por competências dois fatores são fundamentais para o sucesso do programa, sendo o apoio da Alta Direção em todas as etapas do processo e uma comunicação efetiva para todos os níveis organizacional.en_US
dc.description.classGN - T09en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão de pessoas - gestão por competências em uma empresa no ramo de transporte de passageiros rodoviários.pdf543.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.