Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/17
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorMedeiros, André Luís Zatorre-
dc.contributor.authorFigueiredo, Bárbara Sá-
dc.contributor.authorPedrosa, Carolina da Silva Cruz-
dc.contributor.authorCosta, Daniel Marcos Toledo-
dc.contributor.authorFernandes, Frederico da Costa-
dc.contributor.authorSantiago, Joana Melo Ottoni-
dc.date.accessioned2018-10-19T15:34:08Z-
dc.date.available2018-10-19T15:34:08Z-
dc.date.issued2016en_US
dc.identifier.citationMEDEIROS, André Luís Zatorre et al. Gestão estratégica: caminhos para a perenidade dos negócios no segmento de transporte rodoviário de cargas. 2016. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/17-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.en_US
dc.subjectGestão estratégicaen_US
dc.subjectTrans-Herculanoen_US
dc.subjectModelo de gestão estratégicaen_US
dc.titleGestão estratégica: caminhos para a perenidade dos negócios no segmento de transporte rodoviário de cargasen_US
dc.contributor.emailandre.medeiros@ebslogistica.com.bren_US
dc.contributor.emailbarbara@grupofigueiredo.com.bren_US
dc.contributor.emailcarolina@transherculano.com.bren_US
dc.contributor.emaildaniel@viclogistica.com.bren_US
dc.contributor.emailfrederico@mmedeiros.com.bren_US
dc.contributor.emailjoana.ottoni@gmail.comen_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.description.resumoEste trabalho investigou a aplicação da gestão estratégica em uma empresa familiar de transporte rodoviário de cargas, a Trans-Herculano. A ideia foi analisar a gestão dessa empresa e sugerir mudanças para tornar sua gestão estratégica. O modelo de gestão proposto sugere que o planejamento seja o norteador dessa gestão, promovendo um escopo das estratégias que irão conduzir o negócio, começando com a definição da missão e visão da empresa, metas e objetivos mais comuns e de longo prazo, até a definição de objetivos mais específicos e imediatos. A implementação do modelo envolve o alinhamento de 6 dimensões estratégicas da empresa: o alinhamento das diretrizes centrais do negócio, as ferramentas de gestão e suporte a decisão, o monitoramento e acompanhamento de resultados, o desenvolvimento e adequação de processos, a evolução da cultura corporativa, e por fim as pessoas que efetivamente irão promover, participar e se comprometer com essas mudanças. Esse modelo incorpora abordagens e ferramentas como o BSC de Kaplan e Norton (2000), o Modelo de Negócios de Canvas e o PDCA tratado por Falconi (2009).en_US
dc.description.classGN - T09en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.