Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/14
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Paulo Renato de-
dc.contributor.authorMoreira, Fernanda-
dc.contributor.authorPrestes, Germano-
dc.contributor.authorBedin, Haíssa-
dc.contributor.authorColvara, Júlia-
dc.contributor.authorFalcão, Maurício-
dc.date.accessioned2018-10-19T14:29:34Z-
dc.date.available2018-10-19T14:29:34Z-
dc.date.issued2016en_US
dc.identifier.citationMOREIRA, Fernanda et al. Transportes Panex: estudo de implantação de um centro de controle operacional em empresas de transporte rodoviário de cargas. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/14-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.en_US
dc.subjectControleen_US
dc.subjectMelhoriaen_US
dc.subjectProdutividadeen_US
dc.subjectEficiência operacionalen_US
dc.titleTransportes Panex: estudo de implantação de um centro de controle operacional em empresas de transporte rodoviário de cargasen_US
dc.contributor.emailfernanda@interlinkcargo.com.bren_US
dc.contributor.emailgermano.corazza@all-logistica.comen_US
dc.contributor.emailhaissa.bedin@transpanex.com.bren_US
dc.contributor.emailjuliacolvara@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailmauriciofalcao_9@yahoo.com.bren_US
dc.publisher.cityPorto Alegreen_US
dc.description.resumoO controle nas operações de uma transportadora rodoviária de cargas é extremamente essencial e a sua ausência resulta em um gargalo com a falta de informações, lentidão na tomada de decisões e dificuldade para agir rapidamente e de forma assertiva. A satisfação do cliente é fator relevante e o que garante a continuidade de todos os negócios. Por essa razão foi realizado neste trabalho um estudo qualitativo a fim de verificar a viabilidade de implantação de um centro de controle de operações (CCO) em uma transportadora. Para tanto, foi realizado pesquisa bibliográfica e entrevistas com três outras transportadoras que já enxergam o CCO como uma realidade no seu dia a dia. Através desse estudo foi possível encontrar dados que demonstram os benefícios que um CCO pode trazer à organização, principalmente ao ser implantado juntamente com a tecnologia disponível para controle e verificações. Maximização da produtividade operacional, redução de custos com a operação, controle das operações, pessoas capacitadas e motivadas e satisfação do cliente são alguns dos resultados encontrados com a implementação de um CCO e que confirmam o objetivo deste trabalho.en_US
dc.description.classGN - T07en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.