Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorCoelho, André-
dc.contributor.authorLobato, Guilherme-
dc.contributor.authorPaulino, Mariana-
dc.contributor.authorWagner, Roberto-
dc.date.accessioned2019-01-16T07:05:36Z-
dc.date.available2019-01-16T07:05:36Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationCOELHO, André et al. Os impactos da cobrança da primeira bagagem para o setor aéreo brasileiro: uma análise crítica. 2018. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/104-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.en_US
dc.subjectSetor aéreoen_US
dc.subjectBagagem despachadaen_US
dc.subjectSatisfação do clienteen_US
dc.titleOs impactos da cobrança da primeira bagagem para o setor aéreo brasileiro: uma análise críticaen_US
dc.contributor.emailandres.coelho@latam.comen_US
dc.contributor.emailguilherme.lobato@transavante.com.bren_US
dc.contributor.emailmariespm@gmail.comen_US
dc.contributor.emailrwagner@voegol.com.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.description.resumoNo ano de 2017 foi permitida ao setor aéreo brasileiro a cobrança da bagagem despachada. Até então, os órgãos reguladores da aviação determinavam as regras do setor com relação a esse produto. O objetivo do estudo é desenvolver uma análise crítica que visa identificar a percepção dos clientes com relação à nova pratica das companhias aéreas brasileiras, entendendo quais os impactos da implementação da cobrança da primeira bagagem para os clientes do setor aéreo brasileiro. Adicionalmente, o projeto aplicativo busca avaliar a percepção dos clientes em relação à cobrança de bagagens, analisar os reflexos da cobrança da primeira bagagem na qualidade dos serviços, avaliar os resultados financeiros gerados pela cobrança da primeira bagagem pelas empresas aéreas (brasileiras e benchmarking com empresas internacionais) e discorrer sobre os impactos da cobranças no consumidor brasileiro. Foram coletados dados importantes sobre o tema e visualizados os cenários de ponto de vista dos clientes e das companhias aéreas. Realizaram-se grupos focais para conhecer a fundo a percepção do consumidor e, assim, descobrir o real impacto do tema. O trabalho busca identificar pontos de atenção para as companhias aéreas com relação à comunicação sobre as novas regras e a qualidade do atendimento ao público.en_US
dc.description.classGN - T21en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Os impactos da cobrança da primeira bagagem para o setor aéreo brasileiro.pdf698.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.